quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

O nosso corpo por vezes tem reacções que até a própria razão desconhece...

Num determinado momento senti-me tão magoada, senti-me tão triste, senti-me num enorme turbilhão que quando dei por mim, estava a jorrar sangue do nariz. Nunca me tinha acontecido nada semelhante. Nunca aliás, que me lembre, tinha sangrado do nariz. Não tenho antecedentes. Quando esta situação se deu, não tinha dores no nariz. Não tinha nenhuma borbulha interna nem outra coisa que valha. Não sei o que aconteceu e porque aconteceu. Como não sei o que o meu estado emocional e tudo o que advém daí tem haver directamente com o meu corpo. E porque reagiu, porque manifestou-se desta forma. Isto se de facto uma coisa estiver ligada à outra. Há que ressalvar. Pois. É que mesmo assim, não sei, simples assim. Continuo a não arranjar uma explicação lógica. Continuo a não conseguir interligar uma situação à outra, apesar de ambas as situações fazerem parte do mesmo corpo. Fique perplexa com aquele cenário. Tão perplexa ao ponto do que tinha acontecido segundos antes relegar para segundo plano. Literalmente. Parecia um filme de terror. Fiquei mesmo incomodada com tudo isto. Achei tão... gostaria de saber. É isso. Gostaria de perceber pelo menos.

Fenómenos.

10 comentários:

  1. ...talvez o teu estado emocional tenha provocado um aumento da tensão arterial subito e isso tenha sido o suficiente para romper algum pequeno vaso no nariz...

    Não seria assim tão estranho... !

    :)

    ResponderEliminar
  2. O Ulisses L tem razão, excesso de nervos aumenta a pressão sanguinea e devias de estar mesmo a "rebentar" e isso verificou-se. Aliás,a zona do triangulo do nariz com a boca tem imensos vasos sensíveis, sujeitos a derrames porque não aguentam a pressão, por vezes.

    Relaxa...respira fundo com os olhos fechados, medita um pouco....e pronto, está quase a passar!

    Nem sempre se descarregam lágrimas, entendes?

    Beijocas relaxantes ;)

    ResponderEliminar
  3. Já foste a algum profissional, isto é , médico, para saber o que se passa (passou)? Há coisas com que não devemos brincar e a saúde é uma delas.

    As melhoras e tudo de bom.

    Com um ramo de :-)

    ResponderEliminar
  4. Quando o nosso estado emocional não está bem...o nosso corpo manisfesta-se sempre!
    Uns de uma forma outros de outra, a mim por exemplo é a acelaração do metabolismo!
    Conheço uma pessoa a quem lhe acontece o mesmo que te aconteceu a ti, sempre que tem alterações emocionais começa a sangrar do nariz.
    Espero que seja passageiro :)

    ResponderEliminar
  5. Eu geralmente afecta-me o estômago... Mas sim, tenho familiares que com os nervos solta-se logo o sangue do nariz, assim a escorrer como se fosse um rio... Há pormenores que só mesmo com uma explicação médica!
    O que é certo é que o nosso corpo é perfeito e se algo não está bem ele manifesta-se logo.

    ResponderEliminar
  6. Olá. eu no Verão, desde pequeno, sempre deitei sangue pelo nariz, todos os dias, até á altura em que compramos o apartamento na Figueira. Como existe mais vento por lá, de 98 até hoje só deitei uma vez ou duas sangue pelo nariz. Deitava sangue sem tocar no Nariz. O calor era muito no Norte e isso mexia comigo. Quanto a ti, pode ser por causa de um dia em que andaste mais nervosa ou agitada, por qualquer razão. espero que não te aconteça de novo. beijos e um abraço. Um bom descanso

    ResponderEliminar
  7. O teu estado emocional devia estar mesmo virado ao contrário... é acalmar lady Essencia...

    ResponderEliminar
  8. O nariz... essa torneirinha que nos pode salvar a vida!!! Como disse primeiramente o Ulisses, podes ter tido um aumento da tensão arterial, no teu caso parece-me o mais lógico, na minha adolescência produzia sangue em excesso e quase todas as manhãs sangrava do nariz, o meu médico disse-me algo do gênero: se te "rebentar" o sangue sem motivo aparente, deixa sangrar um minutinho, não te preocupes em estancar logo o sangue, se o teu organismo o decide deitar fora é porque tem as suas razões... se sujares o lençol ou uma toalha é bom sinal... mau seria se o derrame fosse interno... principalmente se fosse cerebral!!!
    Sem stress!!! Beijos

    ResponderEliminar
  9. O nosso estado emocional às vezes mexe com o físico. Não tenho dúvidas!

    ResponderEliminar
  10. Obrigada pelos comentários.

    Um abracinho do tamanho do universo.♥

    ResponderEliminar

"Eu não escrevo em português. Escrevo eu mesmo".♥ - Fernando Pessoa

A essência que queres partilhar comigo é?...